Parceiros:
   


 A Zamprogna S/A IMP. COM. IND. começou em 1937, na então pequena cidade de Guaporé (RS), tipicamente mesclada com descendentes italianos e outros colonizadores europeus e nativos da região. Alguns amigos e familiares, buscando algo mais do que a simplicidade que a bela natureza e a fertilidade da terra poderiam lhes oferecer, resolveram ingressar no mundo do comércio, montando uma pequena sociedade, a qual deu origem a uma das principais indústrias brasileiras do setor metalmecânico, através de sua rápida ascensão.

Por ser gaúcha e sua matriz estar localizada em local estratégico em relação à GM - Porto Alegre - a Zamprogna é a única sistemista que não está no Complexo. Possuindo duas outras unidades no Brasil, uma em Guarulhos e outra em Campo Limpo Paulista, ambas no estado de São Paulo, sua matriz conta com 694 funcionários, sendo que 20 destes estão diretamente ligados ao atendimento da General Motors. No grupo, há aproximadamente 1100 colaboradores.

Partindo de matéria-prima em aço carbono e, também, em aço inoxidável, a Zamprogna trabalha com tubos, chapas, blanks, tiras slitter, telhas e perfis. É nela que começa ser produzida a carroçaria do automóvel, através de painéis de aço (blanks) cortados em formatos especiais, prontos para a estampagem da peça final, tais como portas, laterais, pára-choques, entre outros.

Nos quatro anos de fornecimento à GM-Gravataí, a Zamprogna recebeu em 2005, pela quarta vez consecutiva, o Certificado de Mérito concedido aos melhores fornecedores do ano. No ano em que a GM Brasil completa 80 anos de atividade, a Zamprogna será uma das empresas que representará, com muito orgulho, a LAAM, nossa região, no evento Supplier of the Year, que avalia em nível mundial os critérios de Qualidade, Serviço, Tecnologia e Preço (QSTP).

Desenvolvimento:
eplace.com.br
© CIAG - Todos os direitos reservados